Trocas e Devoluções
O Savegnago se preocupa em garantir a satisfação dos clientes. Por isso, criou uma política de troca, devolução de produto/pedido. O consumidor que não estiver satisfeito com algum item ou pedido poderá optar por trocá-lo ou devolvê-lo.
As políticas descritas aqui são exclusivas para as compras realizadas através do site savegnago.com.br e do app, garantindo os procedimentos com base no Código de Defesa do Consumidor.
Todas as solicitações de troca e devolução devem ser informadas pelos nossos Canais de Comunicação: ligações no 0800 016 6680, WhatsApp no (16) 98130-2000 ou pela Central de Atendimento.
Prazo de 7 (sete) dias corridos para desistência da compra
A contar da data do recebimento do produto ou da conclusão da compra pelo site. O produto não pode estar usado ou danificado.
Central de Atendimento disponível para qualquer orientação
Você será orientado sobre os procedimentos para realizar a troca/devolução do item ou pedido.
Cancelamento do pedido disponível em qualquer momento até sua entrega
Você pode solicitar o cancelamento através de Meus Pedidos. Caso o pedido esteja em trânsito, pode ser rejeitado no momento da entrega.
Desistência da compra
De acordo com o artigo 49 do CDC, o prazo para desistência da compra é de até 7 (sete) dias, a contar da data da conclusão da compra.
Caso o cliente tenha se arrependido da compra, a desistência pode ser solicitada através de sua conta no site em Meus Pedidos. Se a compra já estiver a caminho, deve recusá-la no ato da entrega.
Para atender essas demandas, o Savegnago dispõe da Central de Atendimento. Basta o consumidor enviar seu número de pedido e telefone para contato que o Savegnago retornará para confirmar a solicitação.
O produto a ser devolvido deve estar na embalagem original ou devidamente embalado, enquanto que os alimentos perecíveis e refrigerados deverão ser mantidos em temperatura adequada até a retirada. O produto não pode estar usado ou danificado.
Cancelamento do pedido
O cancelamento do pedido pode ser realizado em qualquer momento até a sua entrega. Caso o pedido já esteja processado, o cancelamento poderá ser feito diretamente na opção Meus Pedidos e o procedimento será realizado.
Caso o pedido já esteja em trânsito, o consumidor poderá recusá-lo no ato da entrega e os procedimentos de cancelamento serão realizados na sequência. O estorno do pagamento será realizado de acordo com a modalidade.
O cancelamento também pode ser feito através da Central de Atendimento.
Caso o cancelamento do pedido for por parte do Savegnago, será enviado um comunicado por e-mail com o motivo do cancelamento, que pode ser:
Prazo para estorno do pagamento
O pedido de estorno de pagamento será solicitado em até 1 (um) dia em que o cancelamento for confirmado.
Para pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito Online, o cancelamento será solicitado à administradora do cartão.
Para pagamentos realizados através de Cartão de Débito e Crédito em casa, o cancelamento será solicitado à administradora do cartão. Já na opção Débito será solicitado o estorno do pagamento, que deve ocorrer entre 03 (três) até 10 (dez) dias úteis na conta corrente.
Considerações Gerais
O Savegnago Supermercados não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como aqueles que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade. Se a troca/devolução ocorrer por erro de quantidade ou tipo de mercadoria, o consumidor deve recusar a entrega no ato e entrar em contato pelo site ou telefone. O Savegnago providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue e os custos de reenvio serão por nossa conta.
Solicitações recebidas após o prazo de 7 (sete) dias não serão aceitas.
É indicado que o consumidor confira todos os produtos ao receber seu pedido e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento.
Obrigatoriamente o produto deverá ser retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos.