Bem-vindo ao site do Savegnago Supermercados -  
  A Rede Forte do Interior
Cadastre seu e-mail e receba nossas ofertas e promoções.
 

 


Primeira loja Savegnago inaugurada em 30 de agosto de 1976 na cidade de Sertãozinho/SP.
Em 30 de agosto de 1976, a família Savegnago - na pessoa do senhor Aparecido Savegnago e seus filhos, José Carlos Savegnago, Antônio Aparecido Savegnago e Sebastião Edson Savegnago – inaugurou sua primeira loja de supermercados, na cidade de Sertãozinho/SP, com a estratégia de manter uma empresa, cuja filosofia era oferecer aos clientes a melhor qualidade de serviços e produtos.

Com muito trabalho e dedicação, priorizando sempre o bom atendimento e o bem-estar do cliente, o caminho trilhado pela família alcançou o sucesso e, hoje, a rede Savegnago Supermercados cresce solidamente. São 32 lojas e 04 postos de combustíveis em pleno funcionamento nas principais cidades de destaque do cenário econômico do estado de São Paulo como: Sertãozinho, Ribeirão Preto, Jardinópolis, Franca, Bebedouro, Barretos, Araraquara, Monte Alto, Matão, Jaboticabal e São Carlos. Outro grande avanço da rede foi a inauguração do Centro de Distribuição em Ribeirão Preto, recentemente ampliado. O estabelecimento está localizado na Avenida Luiz Maggioni, com uma metragem de 24.500m², movimentando aproximadamente 65 mil caixas por dia.

O crescimento da rede também reflete na área de faturamento. Pesquisa desenvolvida pela Revista Super Hiper de 2013, especializada no Setor supermercadista, aponta o Savegnago como:



Assim, a Rede consolidou o seu perfil e crescimento, tornando-se uma rede de supermercados de destaque, sempre acreditando e inovando.

E é por tudo isso que hoje o Savegnago Supermercados é a Rede Forte do Interior.

 Rede Savegnago valoriza gestão participativa

Com sede na cidade de Sertãozinho, a rede Savegnago de Supermercados investe na satisfação dos funcionários e no conhecimento e relacionamento com seus clientes. Com isso, consegue se destacar numa das regiões mais concorridas do Estado.

A rede Savegnago adotou o sistema de oferecer aos funcionários a participação nos lucros da empresa, de acordo com a rentabilidade de cada seção. Os diretores, então, assumiram o desafio e perceberam a necessidade de buscar alternativas para a obtenção de lucro. Com a realização de pesquisas de resultado de cada seção, descobriu-se uma importante estratégia: ao ter a participação nos resultados da empresa, a satisfação do funcionário seria trabalhada de maneira positiva, incentivando neles melhor rendimento e produtividade. “Essa iniciativa contribuiu para aumentar significativamente as vendas e foi o combustível que alimentou o crescimento da empresa”, assegura o diretor Toninho Savegnago.
Para o superintendente da rede, Sebastião Edson Savegnago, o Chalim, é visível a diferença quando o funcionário se sente dono do negócio. “Aquele que tem participação nos resultados tem o papel de dono no setor que trabalha e todas as suas atitudes visam sempre o melhor”, constata.
Com o passar dos anos, este projeto foi se aperfeiçoando e é um dos grandes diferenciais da empresa nos dias de hoje.

Crescimento – Priorizando o melhor atendimento e o bem-estar dos clientes e a valorização de seus funcionários, a rede Savegnago incorporou a política de expansão. Só em 1979, foram abertas três filiais, todas com o mesmo modelo de participação nos lucros já praticado pela matriz. Mesmo assim, os diretores reconhecem que o início da expansão foi tímido, devido ao pouco recurso que dispunham na época. Mas, depois de conhecer a cidade e visualizar um mercado em potencial, ficou decidido centralizar os investimentos e, hoje, o Savegnago Supermercados - com 32 lojas,  4 postos de combustíveis e um Centro de Distribuição - tem o maior share de mercado em todas as cidades onde atua.

A empresa também aposta nas promoções para se destacar. No final de ano e no mês de agosto - período em que a rede comemora o seu aniversário – sempre há a distribuição de prêmios como motos, carros e dinheiro (equivalência em ouro). Já no início de ano, a rede promove a campanha “Faça as contas”. Segundo a diretoria, este é um período em que os fornecedores têm poucos pedidos e o Savegnago compra grandes volumes de todos os tipos de produto, conseguindo boas negociações com os fornecedores para lançar a promoção. “É uma campanha forte, uma mega operação de preço baixo”, frisa o diretor Toninho Savegnago.

Quanto ao mercado local, Chalim considera ser uma região muito interessante, mas que opera com preços bem abaixo da média nacional, devido à concorrência. “O volume de vendas é bom, mas a margem é reduzida”, considera. Para superar e se diferenciar frente à concorrência, a empresa procura satisfazer os clientes. Na opinião do diretor, além do preço, este é mais um item para fidelizar os consumidores.
“Estamos empenhados em encantar os clientes, mas para isso é fundamental oferecer limpeza, mix adequado de produtos por loja, serviços diferenciados como atendente e adegas de vinhos, estacionamento próprio, instalações modernas e lojas climatizadas. Os olhos de nossa empresa estão voltados apenas para o nosso cliente e para o nosso corpo de colaboradores”, declara o diretor Chalim Savegnago.

Para estreitar cada vez mais o contato com os consumidores, a rede promove pesquisas periódicas na área de venda e na casa dos clientes, a fim de conferir o nível de satisfação quanto aos serviços oferecidos pelas lojas. Com essas informações, os gerentes atuam para sanar as deficiências constatadas. Além disso, há uma pesquisa realizada por uma consultoria independente para traçar um panorama do mercado e medir as tendências do segmento supermercadista, bem como a participação da empresa neste setor, sua imagem, modo de ampliar e reformar, além de novos pontos que podem ser explorados.

E ainda para agregar este trabalho, a rede mantém um profissional, geralmente da terceira idade, responsável pelo atendimento no chão de loja. Este funcionário é mais requisitado que o próprio gerente, pois está em contato direto com o consumidor durante todo o dia, customizando o atendimento ao perfil de cada cliente.

Além de oferecer atendimento e produtos de qualidade aos clientes e valorizar seus funcionários, a rede Savegnago de Supermercados atua fortemente na área social, com preocupação permanente em promover um futuro melhor à juventude. Com a criação do Instituto Aparecido Savegnago, em Sertãozinho, mais de 200 crianças e adolescentes de até 17 anos são atendidos, aprendendo cultura, idiomas, informática, artes e música. A entidade carrega o nome do principal idealizador do Savegnago Supermercados que com a sua ousadia conseguiu construir a maior rede de supermercados do interior paulista. 


 
clique para acessar nosso tablóide de ofertas
Alimentação saudável para a criança
     
 
 
 
Todos os direitos reservados - Savegnago - A Rede Forte do Interior ©2015
Desenvolvido pela Williarts Internet